quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Concerto do CCB

DOSE DUPLA com público triplo


O primeiro concerto do DOSE DUPLA superou todas as expectativas de público, tendo atraído uma audiência mais de três vezes superior ao número de lugares sentados disponíveis.
Segundo cálculos do próprio CCB, foram cerca de 350 as pessoas que ontem assistiram ao concerto de Rui Azul e Wolfram Minnemann, um espectáculo que cativou o público e revelou uma dupla praticamente imbatível nos blues e no boogie woogie.
Numa noite de frio siberiano, não faltaram calor e emoção neste concerto de que publicaremos em breve a respectiva reportagem.
João Moreira dos Santos Jazz No País Do Improviso http://jnpdi.blogspot.com/








. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Blues é festa? Ah pois é!
... o convite chegou do CCB para o ciclo "Jazz em Dose Dupla" em que, às quintas-feiras, de Janeiro a Abril, um músico português e um estrangeiro se juntam para dar música ao pessoal.
... Sendo que Rui Azul é o músico português, o convidado estrangeiro ... /... foi, compreensivelmente, Wolfram Minnemann, o companheiro de estrada de longa data, para uma sessão de Blues a voz, piano e sax.
... / ...Os músicos entraram com alguns cuidados (como que estudando o "adversário") mas, a pouco e pouco, foram construíndo um ambiente descontraído e casual ao jeito de "Blues-bar" e aumentando o passo até acabar em autêntica festa.
Não fora o "encolhimento" do público (não sei se por ser lisboeta, se por ser "gente séria" ou pela percentagem de "debutantes"), com medo que "não fique muito bem" pedir mais, e aquilo não parava por ali.Tudo bem. ... /... No fim os músicos estavam esgotados mas radiantes. ...